Imprimir

A Igreja Ministério da Graça de Deus, sediada no Município da Matola, ofereceu nesta semana três casas a famílias de idosos portadores de deficiências físicas. O evento foi dirigido pelo Vice-Ministro da justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Joaquim Veríssimo.

Segundo o Apóstolo da Igreja, Agostinho Jeque disse que  iniciativa proveio da comunidade que notou a dificuldade dos idosos deficientes, contudo a comunidade religiosa sentiu-se sensibilizada e criou mecanismo para ajudar os mesmos.” É missão do cristão ajudar, os nossos idosos não podem fazer nada por si mesmos. As casas que a comunidade construiu são para minimizar as dificuldades de falta de habitação condigna”. Anotou Agostinho Jeque, que aproveitou a ocasião para falar de novas iniciativas que irão decorrer num futuro próximo.

O engenho das casas contou com o envolvimento de um elenco constituído por pedreiros, homens e mulheres membros da  Igreja (obreiros), as obras tiveram duração de dois meses.

Jeremias Langa, residente no bairro da Liberdade beneficiou-se de uma casa tipo 3, com cozinha, sala de jantar e casa de banho interna, sentiu-se bastante contente pelo gesto da igreja.” Eu e meus irmãos vivíamos muito mal, mas a situação mudou. Deus pós estes anjos em forma de homem no nosso caminho” falou Jeremias juntamente com os seus quatro irmãos todos portadores de deficiências físicas. Além do problema de habitação já resolvido, os quatro irmãos necessitam de apoios na alimentação, vestuários, pessoas para ajudá-los nos trabalhos domésticos e cadeiras de rodas para a sua locomoção devido a deficiência.


No outro ponto do Município da Matola, Rogério Chirindza também deficiente, residente no bairro de Fomento, recebeu sua casa construída. Este que no passado viva uma barraca, o idoso Rogério recebeu uma casa tipo 1, com casa de banho, cozinha e sala de estar.” Não tenho palavras apenas agradeço a Igreja por me ajudar” . Disse o velho Rogério.

O terceiro favorecido, foi uma chefe de família que vivia numa barraca construída no meio de rua. A Igreja retirou a família da rua e construiu sua residência condigna. A senhora chefe de famílias disse que, agora já tem um lugar seguro para morar, uma vez que por meios próprios não era possível erguer uma moradia.

No seu turno, o Vice-Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Joaquim Veríssimo enalteceu os efeitos da Igreja Ministério da Graça de Deus por ajudar o próximo e considera que todos os moçambicanos devem cultivar este espírito. “Os cristãos não podem se contentar com a pobreza do próximo, mas, deve ajudar para dar alegria e bem-estar de pessoas carentes e deficientes”. Anotou 

железо для компа