Pelo menos 60 famílias residentes nos bairros Ngolhoza, Muhalaze e Intaka, no Posto Administrativo do Infulene, receberam, sexta-feira, apoio em bens alimentícios de primeira necessidade, numa acção do Governo distrital da Matola, que se enquadra no âmbito da mitigação dos efeitos da seca e estiagem que abala a província de Maputo.
Os bens, constituídos por amendoim, óleo, arroz e açúcar, foram entregues às vítimas pelo Administrador do distrito, Júlio Parruque. Segundo afirmou na ocasião, o acto enquadra-se no âmbito da responsabilidade social do Governo para com as populações afectadas pelas calamidades naturais.
“É nosso dever, sermos solidários para com a população, cujas preocupações e aflições também são do Governo. Dentro das nossas possibilidades, tudo faremos para continuar a apoiar a população na mitigação dos efeitos da seca e estiagem”, disse o governante.
Segundo revelou, a iniciativa vai abranger todos os postos administrativos, sendo que na próxima semana o Governo da cidade da Matola irá aos bairros Mwamatibzana e Siduava, na Machava, para beneficiar 40 famílias.
Na ocasião, Júlio Parruque visitou o local onde se está a construir uma represa para a conservação de água e consequente mitigação da seca.
Fonte: Jornal Notícias