Na noite da última segunda-feira dia 15 de Agosto de 2016, Indivíduos desconhecidos violaram ate a morte uma cidadã residente no bairro de Intaka no Município da Matola.
O corpo da vítima já sem vida foi encontrado na manha da terça-feira, na casa de banho de uma das residência do bairro de Intaka . Segundo relatos da dona da residência “ eram 5 horas da manha eu ia tomar banho para ir ao serviço, quando vi alguma coisa deitada na casa de banho, com dúvida voltei e foi buscar um celular com lanterna para ver o que era. Ao me aperceber que era um corpo sai a busca por socorro e aparecerem os vizinhos”
O marido da finada conta que,” a minha mulher vendia no mercado do bairro de T3, ela saiu cedo, na manha de segunda feira como de habitual para o mercado. Quando passaram-se das 22 horas um dos meus filhos ligou-me a informar que a minha esposa ainda não tinha regressado a casa. Passamos a toda noite preocupados e hoje cedo a vizinhança me informou que a minha mulher tinha sido morta. Vim fazer o reconhecimento de facto era a minha esposa.”disse.
A comunidade do bairro sente-se aterrorizada com a frequência de estes tipos de crimes, aproveitando a ocasião para apelar a intervenção policial na busca dos legítimos responsável pelo acto, e a intensificação das patrulhas policias no bairro.
Por seu turno o porta-voz da policia Emídio Mabunda, garante que” diligencias estão sendo feita para neutralizar os responsáveis que no momento encontra-se a monte, para que sejam responsabilizados criminalmente pelo acto” salientou Mabunda em relação as patrulhas policias que “Temos colocados os agentes nas patrulhas todos os dias e em todos os bairros da Matola”