Imprimir

Os moradores do bairro T3 concretamente no quarteirão 29, no município da Matola sentem-se agastado com péssima gerência do espaço destinado para o deposito de lixo.

Os moradores do quarteirão 29, garantem que o espaço esta sendo mal usado por vários munícipes do bairro, “ devido as cheias do ano 2000, abriu-se uma cova neste local então tivemos uma reunião para que pudéssemos depositar lixo com o propósito de fechar a cova. Ao passar do tempo a cova acabou por se fechar. Tivemos outra reunião com secretário do bairro, para que se encerasse o deposito de lixo nesse local. Infelizmente isso ainda não foi possível, estamos cansados com esse lixo porque as pessoas o deitam de qualquer maneira.”

Salientou ainda um dos moradores que, “o mais agravante da má gestão deste recinto, e o facto de existir pessoas que vem  deitar vários natos morte algo muito desumano.” Disse.

Agastados com a situação moradores do quarteirão 29 no bairro de T3, apelam ao Conselho Municipal da Matola para que haja uma remoção do lixo naquele local e  o encerramento do mesmo.

Por seu turno o secretário do bairro T3 Castigo António Mariquel, assegurou que” já tivemos varias palestras de sensibilização da população para que parecem de deitar o lixo local, infelizmente a população não aceita. Temos em vista um projecto para a requalificação do local, para que se erga infra-estruturas de carácter comercial”.disse.

apple новости