Imprimir

Mais de vinte xadrezistas moçambicanos participam de 21 a 29 do mês em curso no Campeonato Africano de infantis, em Port-Elisabeth, na vizinha África do Sul. Fazem parte desse conjunto os xadrezistas da Cidade de Maputo, Província de Maputo e Cidade da Beira.

Segundo Domingos Langa, director-geral da Academia de Xadrez da Matola, a sua equipa vai obter bons resultados, apesar de eles desconhecerem o nível dos seus adversários. Langa reafirmou que como qualquer um, querem ganhar os Campeonatos Africanos. A academia tem como objectivo final chegar aos campeonatos mundiais.

Esta será a primeira participação da Academia de Xadrez da Matola em eventos internacionais, em representação da Província de Maputo. A Academia de Xadrez da Matola é instituição social e desportiva, sem fins lucrativos, criada no âmbito de um projecto global da massificação do jogo do xadrez em Moçambique e que tem por objectivo, a captação, formação e desenvolvimento de jovens talentos oriundos das escolas primárias de Norte a Sul do País.

железо для компа