Imprimir

Uma mulher e três indivíduos encontram-se detidos desde a quarta-feira na 2ª esquadra da Matola 700 no município da Matola, indiciados pelo crime de tentativa de assassinato.

Segundo porta-voz da Policia da República de Moçambique a nível da província de Maputo Emídio Mabunda, “ trata-se de uma cidadã que teria contratado três indivíduos para que executassem uma acção criminal que era tirar a vida do seu próprio namorado. O que teria encorajado a cidadã a pratica-lo neste momento a polícia desconhece o motivo, é um trabalho que a polícia esta a fazer para que seja responsabilizada” disse.

Salientou ainda o porta-voz ” os indivíduos estão detidos neste momento como executores, dado que quando tomaram conhecimento da solicitação da senhora para que executassem essa acção, eles tinham a obrigação de se aproximar a policia para dar a informação de um plano traçado que tinha a ver com a execução do cidadão. Por eles não terem feito isso mostra que eles são indivíduos que já vinham executando essa actividade, ate que chega-se o momento que essa senhora os contrata-se “ disse.

Por seu turno um dos indivíduos indiciados supostamente amante da cidadã negou o seu envolvimento do crime frisando que a sua intenção seria de alertar a família da suposta vitima, “ ela disse que estava a namorar um senhor muito mais velho e que o mesmo estava a construir uma casa que já estava numa fase final de construção, entretanto ela falou me que devíamos dar um ponto final no idoso, mas alegou brincadeira. Depois de um tempo ela deu-me um valor de Cinquenta mil meticais para que executasse o senhor. Eu assustado foi ter com um amigo para que encontrássemos a família da vítima com intuito de alertar “ disse.

A suposta cidadã mandante da execução, alega ser inocente e que isso não passa de uma calúnia por parte do ex-parceiro” eu o dei dinheiro já faz muito tempo, aquilo que ele esta a dizer sobre mim não constitui a verdade”.

Dados revelados ao Correio da Matola, apontaram que a suposta cidadã detida não era a mulher da vitima mas sim tratava-se de uma amante.

железо для компа