Imprimir

O Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), vulgo sete milhões, ao nível do distrito da Matola aprovou, recentemente, 114 projectos de geração de renda e emprego a serem financiados na edição do presente ano em diversas áreas.  

Trata-se de projectos ligados à carpintaria, prestação de serviços diversos, comércio, serralharia, indústria, piscicultura, avicultura, agricultura, entre outras áreas. Os 114 projectos aprovados este ano deverão ser acrescidos a outros 24 externados em 2015, totalizando 138 projectos que deverão beneficiar de financiamento.

Segundo Zacarias João Chivave, porta-voz do conselho consultivo distrital, a maioria dos projectos a serem financiados foi submetida por jovens. Em termos de género, as mulheres é que maior número de projectos submeteram para financiamento. Aliás, Zacarias Chivave disse que a prioridade de financiamento é dada justamente às mulheres, em particular a mulher mãe solteira e responsável de agregado familiar.

Em termos de distribuição geográfica, o posto administrativo de Infulene é que registou maior número de pedidos de financiamento, com projectos essencialmente orientados para a agricultura, considerada pela fonte bandeira para a redução da fome.

железо для компа