Imprimir

Estão detidos desde a ultima sexta-feira dia 2 de Setembro na 7ª Esquadra do bairro do T3 no Município da Matola , quatro indivíduos indiciados pelo crime de roubo em estabelecimento.

Segundo o porta-voz da Polícia da República de Moçambique a nível da província de Maputo Emídio Mabunda disse que,” trata-se de quatro indivíduos destes, três são trabalhadores de uma panificadora no bairro 1ͦ de Maio, onde teriam arrombado um estabelecimento comercial da proprietária da mesma panificadora, onde furtaram diversos produtos alimentícios, bebidas e material de higiene e depositando a uma quarta pessoa sua cúmplice que também encontra se detida”. Disse

Um dos indiciados também trabalhador da Panificadora assegurou que “ arrombamos a porta do estabelecimento com um ferro 8, onde roubamos algumas produtos. Tivemos ajuda do guarda para poder entrar no estabelecimento, depois de saquear-mos os bens seguimos a casa dessa senhora para guardar os produtos” salientou ainda o indiciado “ nos queríamos revender os produtos a preços baixos “ concluiu.

A cidadã por visto a cúmplice disse que  “ não sei de nada apenas eles me pediram para guardar os produtos na minha residência, porque um era desses senhores è amigo do meu irmão” disse.

Por seu turno a dona do estabelecimento saqueado frisou que “ estes roubos são frequentes, o guarda e os trabalhadores fizeram uma quadrilha para roubar-me. Recentemente um dos trabalhadores furtou um valor de 20.000.00 meticais ao o levar as autoridades policiais, infelizmente a  policia o soltou alegando  que não eu tinha provas suficientes para o incriminar. Mas agora a justiça foi feita, sinto-me satisfeita “ disse.

A policia assegurou que “ este é o resultado do trabalho operativo e preventivo levado a cabo pela Policia na defesa da ordem e tranquilidade públicas na província de Maputo”, disse.

Questionado em relação ao caso das quatro crianças que foram supostamente detidas e algemadas pelos agentes da policia,

Emídio Mabunda o porta-voz da policia afirmou que” Quanto aos menores retidos, estamos a trabalhar em coordenação com seus parentes, no sentido de prevenir com que estes envolvam se no mundo do crime”

apple новости