A empresa Cimentos de Moçambique, com cinco fábricas no país, procedeu domingo passado a entrega de uma Escola Primária em Salamanga, província de Maputo, no quadro da responsabilidade social corporativa.
Ainda no âmbito da sua responsabilidade social essa empresa ofereceu cinquenta carteiras a escola Primaria de Língamo, também na província de Maputo, onde realizou também trabalhos de pintura, electrificação e montagem de parque infantil.
Raimundo Wassir, chefe da Comissão dos pais na escola de Língamo, agradeceu o gesto da empresa, sublinhando que as paredes têm outra frescura, pois beneficiaram de nova pintura. “Além disso, recebemos depósitos de lixo e temos um parque infantil”, apontou.
Por sua vez o director geral da Cimentos de Moçambique, Jorge Reis, explicou na ocasião que as ofertas feitas enquadram-se nas actividades do “dia de bem-fazer”, o segundo domingo de cada mês de Agosto, celebrado com acções de voluntariado em países como Brasil, Argentina, Paraguai, Egipto, em todos os países. O objectivo é promover o voluntariado, aproximando as empresas às comunidades.