Imprimir

A agência GIZ, sob o suporte da República Federal da Alemanha, vai financiar, até finais do próximo ano, a construção de cinco campos polivalentes no município da Matola, província do Maputo, para a prática de modalidades de salão como basquetebol, andebol e voleibol.

Patrizia Bitter, coordenadora do programa Desporto para o Desenvolvimento, referiu que serão investidos entre 50 a 100 mil dólares em cada campo.

Para o feito, a mesma, rubricou, ontem, um memorando de entendimento com o Conselho Municipal da Matola e a Universidade Pedagógica, no âmbito do qual serão formados e capacitados agentes desportivos em matérias de gestão dos futuros empreendimentos.

Refira-se que a acção está enquadrada no projecto Desporto para o Desenvolvimento – África, realizado pelo Ministério Federal de Cooperação Económica e Desenvolvimento da Alemanha, iniciado em 2014 e que abrange países como Moçambique (desde 2016), Etiópia, Quénia, Togo, Namíbia, Nigéria, Gana, Congo e Ruanda. Nele serão abrangidos 100 mil crianças e jovens.

apple новости