Encontram-se detidos desde a última segunda-feira dia 10 de Outubro do ano em curso, na 4ª esquadra da liberdade no Município da Matola três indivíduos indiciados pelo crime de venda e consumo de drogas.
Segundo o porta-voz da polícia a nível da província de Maputo Emídio Mabunda, “estes três indivíduos estão detidos por venda e consumo drogas do tipo cannabis-sativa, e o mais alarmante é que eles vendiam essas drogas para adolescentes e crianças em algures das suas residências, na escola secundária da liberdade e em algumas escolas primárias do Município da Matola” Disse.
Salientou ainda Mabunda que “ Quando tomamos conhecimento fizemos um trabalho de sensibilização das crianças para que denunciassem os locais de vende ou consumo essas drogas. Em prol dessas diligências foi isso possível identificar as residências que comercializavam as drogas e foram aprendidas uma media de 2.5kg de cannabis-sativa e 500 gramas de haxixe, onde descobrimos ainda alguns produtos usados para injectar as mesmas”.
Por seu turno a quadrilha não negou o seu envolvimento num crime de venda e consumo de drogas, asseguraram a equipe do Correio da Matola que nunca comercializaram drogas a menores de idade.
Emídio Mabunda assegurou que Polícia da República de Moçambique a nível da província de Maputo em conexão da comunidade esta a levar a cabo um programa desencorajamento da população no plantio, venda e consumo de cannabis-sativa.