Imprimir

A companhia Industrial da Matola – CIM - exporta, por mês, cerca de quatro mil toneladas de ração para ruminantes para os países de África Austral. Para garantir o contínuo fornecimento de rações aos produtores agro-pecuários, sobretudo avicultores dos mercados nacional e sul-africano, a CIM, cuja capacidade de produção instalada é de 10 mil toneladas mensais, está empenhada em competir dentro e fora do país.

cim exporta africa austral2Alfredo Lopes, director-geral da CIM disse que a intenção da industria é oferecer produtos e serviços tecnicamente superiores em todos os tipos de rações para os vários estágios de crescimento dos animais. Afirmou ainda que a empresa está a estabelecer uma parceria estratégica com uma instituição internacional vocacionada para a produção de medicamentos e produtos de uso veterinário.

Refira-se que a Companhia Industrial da Matola - CIM foi fundada a 10 de Julho de 1948; ao longo do seu funcionamento entre os anos 1948 e 1980 altura em que a empresa foi intervencionada pelo estado, ocorreram várias transformações que incluíram a instalação de moagens de milho e trigo de maior capacidade, e de fábricas de bolachas, doces e chocolates. Em 1995, com a privatização da CIM E.E., foi constituída a nova sociedade comercial Companhia Industrial da Matola (CIM) SARL. No ano de 2005, a CIM adquiriu 100% das acções da CERES e todas actividades desta passaram para a CIM.

apple новости