Imprimir

O Conselho Municipal da Matola titula maior inclusão dos cidadãos na exposição e implementação de políticas públicas para o alcance de respostas mais aplicáveis às necessidades locais.

A acção foi anunciada pelo presidente do município, Calisto Cossa, ao falar da XVI Conferência do Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP), evento que se realizará em Maio próximo no Município da Matola.

A conferência vai envolver cidades de todo mundo e será realizada sob o lema “Boa Governação e Participação Inclusiva do Cidadão” e segundo o Calisto Cossa, o lema traduz a preocupação actual da direcção da Matola e de outras cidades, no que tange maior envolvimento da população nos programas de governação.

“Portanto, há toda necessidade de aprimorarmos algumas ferramentas que nos possam garantir uma maior participação das pessoas na decisão sobre o seu presente e futuro”, salientou o Edil que há igualmente outras bases temáticas a serem abordados na conferência.

Referiu ainda o Edil Matolense que, a conferência do OIDP será abrangente na medida em que contará com a participação de entidades públicas, privadas, políticas, académicas, “media” e também da sociedade civil.

apple новости