Cidadão Repórter
Envie-nos textos, videos, fotos e audio reportando situações de interesse público através do número +2588454170.
- Detalhes
Um camião de Carga incendiou-se no Município da Matola, depois que o motorista accionou a chave de ignição para por o motor a fincionar e reiniciar a marcha.
Segundo as testemunhas, o fogo começou no motor causando provavelmente por um curto-circuito. O motorista tirou o extintor do carro, mas infelizmente estava fora do prazo, recorendo assim a um outro extintor de alguém que estava por perto, mas mesmo não foi útil para apagar as chamas. As mesmas iam propagando-se e ganhando proporções preocupantes, com ajuda de voluntários surgiu a ideia de recorrer a agua, onde foi possível debelar as chamas.
O motorista escapou ileso, e referir que o camião partia de Zimpeto na cidade de Maputo com destino a vila municipal de Boane.
- Detalhes
Um homem de 26 anos de idade foi resgatado sem vida, no último sábado, dia 28 de Janeiro nas salinas do Lingamo no Município da Matola.
Segundo informações avançadas pelo Serviço Nacional da Salvação Pública (SENSAP), o corpo foi encontrado por voltas das 17 horas, e que o jovem em causa teria morrido afogado em circunstâncias ainda não esclarecidas.
- Detalhes
Os residentes da "Portagem de Maputo", na zona da drenagem, continuam mergulhados na água da chuva, mas recusam-se a abandonar o local, alegadamente por não ter para onde ir. Depois da chuva que caiu, na semana passada, as famílias das casas inundadas foram obrigas a dormirem por cima das mesas ou procurar abrigo em casa de familiares. Eis que a desgraça voltou a bater-lhes a porta.
Enquanto procuravam livrar-se da água da semana passada nos seus quintais e no interior das suas casas, a natureza decidiu esclarecer ainda mais que aquele local não serve para fixar residência. A chuva que caiu durante a noite de ontem, tornou os quintais e as casas daqueles munícipes em autênticos mares, molhando roupa e outros objectos de valor.
Alguns dizem que passaram a noite em claro porque não tinham como dormir. As casas estão mergulhadas na água da chuva. Mesmo vivendo todos dias dentro da água, como se fossem peixes, alguns dizem que não podem abandonar o local, porque não tem para onde ir. As enchentes prejudicariam o ano lectivo dos filhos e meninos que estudam nas redondezas
- Detalhes
![]() |
![]() |
Mais um acidente de viação causa mortos e feridos no bairro George Dimitrov ao longo da Avenida de Moçambique, na Cidade de Maputo Maputo. Dados preliminares indicam que na sequência deste acidente quatro pessoas perderam a vida no local e várias ficaram feridas.
Presume-se que o corte de prioridade seja e o excesso de velocidade seja a causa que originou o acidente. Até a saída da equipe do Correio da Matola no local do acidente, a Polícia ainda não tinha se pronunciado sobre o número de vítimas feridas.