Correio da Matola - Notícias da Matola Online

mergulhadasOs residentes da "Portagem de Maputo", na zona da drenagem, continuam mergulhados na água da chuva, mas recusam-se a abandonar o local, alegadamente por não ter para onde ir. Depois da chuva que caiu, na semana passada, as famílias das casas inundadas foram obrigas a dormirem por cima das mesas ou procurar abrigo em casa de familiares. Eis que a desgraça voltou a bater-lhes a porta.

Enquanto procuravam livrar-se da água da semana passada nos seus quintais e no interior das suas casas, a natureza decidiu esclarecer ainda mais que aquele local não serve para fixar residência. A chuva que caiu durante a noite de ontem, tornou os quintais e as casas daqueles munícipes em autênticos mares, molhando roupa e outros objectos de valor.


Alguns dizem que passaram a noite em claro porque não tinham como dormir. As casas estão mergulhadas na água da chuva. Mesmo vivendo todos dias dentro da água, como se fossem peixes, alguns dizem que não podem abandonar o local, porque não tem para onde ir. As enchentes prejudicariam o ano lectivo dos filhos e meninos que estudam nas redondezas