- Detalhes
- Publicado em 09 julho 2020

O Serviço Nacional de Investigação Criminal - SERNIC acaba de neutralizar uma quadrilha composta por 5 elementos, que durante as suas incursões criminosas, se dedicavam a prática de vários crimes, com particular destaque para assaltos a mão armada em residências e estabelecimentos comerciais.
Segundo revelações exclusivas para o Correio da Matola, a quadrilha era liderada por Armando B, desertor das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, afecto ao batalhão de Macarare, em Cabo Delgado.
O ex-militar que traiu o seu juramento de defender e servir fielmente a pátria, durante a sua deserção levou consigo uma AKM e dois carregadores com respetivas munições, numa altura que a guerra contra os insurgentes continua intensa no norte do país.
Segundo o porta-voz do SERNIC, Leonardo Simbine, o mesmo, regressou a sua zona de origem, Manhiça-Província de Maputo, tendo recrutado mais 4 elementos para formar a quadrilha agora nas mãos das autoridades.
Nas mãos do grupo, foram apreendidos uma arma de fogo do tipo AKM, com a qual o cidadão desertou em Cabo Delgado, com dois carregadores e 43 munições, uma viatura Toyota Spacio com a qual se faziam transportar, uma motorizada roubada, aparelhos informáticos roubados de entre outros bens.
Algumas das vítimas deste grupo já foram identificadas, um dos quais é o proprietário da motorizada que na altura do assalto foi alvejado por esta quadrilha num dos braços.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal já activou diversas linhas operativas para apurar se este grupo tinha ou não conexão com outras ‘’gangs’’ de malfeitores com vista a sua neutralização.
O porta-voz do SERNIC deixou um alerta, tendo dito que os criminosos vivem no seio das comunidades, tendo por isso apelado a todos os cidadãos a denunciarem qualquer tipo de movimentações estranhas.
(CM)