- Detalhes
- Publicado em 09 junho 2016

Na ultima terça-feira a Policia da República de Moçambique (PRM), neutralizou uma quadrilha composta por dois irmãos, indiciados de prática de crimes dentre quais destaca-se assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, os indiciados estão detidos na 9 esquadra de Tsalala.
A recurso a uma tesouras industrial, catanas, e outros objectos contundentes , os supostos malfeitores aterrorizavam alguns bairros daquela autarquia.
Os dois irmãos negam as acusações que pesam sobre eles, alegando calunia por parte dos vizinhos “ não conhecemos a proveniência desses instrumentos, foram implantados na nossa casa, apenas vimos a população a encher em frente da nossa residência, mais a policia vasculhou a casa mais não apanhou nada” anotaram os indiciados.
Por seu turno, o porta voz da Polícia da República Moçambique, Emídio Mabunda, disse que trata-se de uma quadrilha composta por três elementos em que um encontra-se em parte incerta, que dedicavam-se em assaltos residências e estabelecimentos comerciais no município da Matola, e que só foram capturadas graças a colaboração da população local. “ estão sendo feita diligências para encontrar o terceiro integrante da quadrilha para que seja responsabilizado pelos crimes”, aproveitando a ocasião Emídio Mabunda, falou sobre a detenção de um individuo pedreiro, que confessou o crime de furto de materiais de construção.