- Detalhes
- Publicado em 12 agosto 2016

Em entrevista ao Correio da Matola, por ocasião da data que se celebra hoje, sob lema: juventude, liderando o desenvolvimento sustentável, o presidente do conselho distrital da juventude da cidade da Matola, Crimildo Mondlane, diz que “ neste momento os jovens fazem a passagem do testemunho ao que concerne aquilo que foram os jovens de ontem e os jovens de hoje” .
Mondlane acrescenta que “ a ambição dos jovens da Matola não é de entrar na área política para questões de confrontos, a missão da juventude é de colher experiencias filtra-las afim de usa-las futuramente quando estiverem nos órgãos de tomada de decisão, afirmou.
A data foi reconhecida, numa conferência que juntou os ministros da juventude do mundo, em 1988, em Lisboa, capital de Portugal e a cidade mais populosa do país. Onde foi reconhecido o dia 12 de Agosto, como dia mundial da Juventude.
Questionado sobre o significado do lema escolhido para este ano, Mondlane, diz que a juventude deve tomar a dianteira nas actividades e engajar-se na materialização do plano quinquenal do governo. Mas para a uma efectiva materialização é necessário com que a “ nossa harmonia espiritual, esteja consentânea com a paz e bem-estar social”, concluiu.
Crimildo Mondlane, exorta os jovens filiados à agremiação a manifestar a prontidão em pegar nas enxadas e cultivar nas zonas baixas para produzir a fim de minimizar a questão da fome que assola a província e o distrito em particular.
“ Sabemos dos desafios e dificuldades que nos esperam neste longo caminho de luta pelo desenvolvimento, mas estamos cientes de que com a nossa coragem, persistência e abnegação iremos conseguir alcançar os objectivos preconizados com o apoio incontornável do nosso governo”, frisou.
Por: Adriano Rossina