Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Mais de 230 membros da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), em representação de todo o país, vão participar na 1.a sessão extraordinária do conselho nacional da organização que vai, dentre outras actividades, eleger dois membros para completar o secretariado.

A reunião terá lugar no próximo sábado na cidade da Matola, província de Maputo, e vai contar também com um número não especificado de convidados.
A secretária-geral da OMM, Mariazinha Niquisse, convocou ontem uma conferência de imprensa para anunciar a realização da sessão que será antecedida de uma formação de 75 membros provenientes dos secretariados provinciais, a ter lugar de 23 a 26 deste mês.

Segundo a número um da OMM, Niquisse, a realização do congresso em Fevereiro último foram eleitos os órgão centrais, concretamente os membros do conselho nacional, do secretariado e duas secretárias nacionais, faltando a eleição de mais duas para perfazer quatro necessárias, segundo mandam os estatutos da OMM.

Nesta sessão espera-se, ainda, aprovarem-se alguns instrumentos de trabalho, nomeadamente o programa anual das actividades definidas no plano quinquenal da organização saído dos trabalhos do congresso, apesar de algumas actividades estarem já em curso. Será aprovado também o regulamento dos estatutos da OMM em obediência ao princípio que orienta este procedimento, passados 180 dias depois da realização da reunião máxima.