Correio da Matola - Notícias da Matola Online

O Governador da província de Maputo, Raimundo Diomba, avalia positivamente a participação das empresas da sua região na Feira Internacional de Maputo (FACIM), certame que decorre desde dia 29 do mês em curso no distrito de Marracuene.

Diomba esteve desde as primeiras horas da manhã até ao princípio da tarde de ontem no espaço onde decorre a feira. Tendo, por essa via, visitado diversos stands da província, tendo na ocasião trocado diversas impressões com os expositores.

Dirigindo-se a classe dos jornalistas momentos após o término da visita, Raimundo Diomba disse que: “o governo provincial vê na FACIM uma oportunidade para a promoção da província como destino privilegiado para o investimento nacional e estrangeiro”.

Este ano o certame, 52.ª edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM/2016), conta com a participação de 33 países, sendo de destacar a Irlanda e Bielorrússia, que marcam a sua primeira presença na feira. Este evento vai decorrer até 4 de Setembro próximo no distrito de Marracuene, província de Maputo.

A FACIM é uma feira comercial, espaço privilegiado onde se juntam produtores, vendedores, investidores, importadores, exportadores, compradores, etc. A sigla FACIM, significa Feira Agro – Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique. O objectivo principal da FACIM é a promoção das trocas comerciais, estimular a produção e o consumo, e a integração económica de Moçambique na economia mundial. Em qualquer feira ou exposição existem 3 principais intervenientes: o Organizador, Expositores e Visitantes. É de lembrar que a 1ª edição da FACIM – FEIRA AGRO-PECUÁRIA, COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MOÇAMBIQUE foi inaugurada no dia 24 de Julho de 1964.