- Detalhes
- Publicado em 08 setembro 2016

Encontra-se detida desde a ultima sexta-feira na esquadra de Boquisso no município da Matola uma cidadã que ao lutar com tentou arrancar os órgãos genitais do marido.
Segundo o porta-voz da policia a nível da província de Maputo Emídio Mabunda “ esta cidadã foi detida porque teria agredido seu esposo e causando ferimentos graves nos órgãos genitais. Esta encontra se detida na 7 esquadra para que seja responsabilizada”.
A cidadã indiciada conta a sua versão alegando legitima defesa “ eu sai logo cedo foi ao hospital, depois de sair do hospital liguei para meu marido a avisar que ia ao mercado de Xipamanine. Devido a falta de transporte regressei a casa tarde por volta das 20horas. Ao chegar a casa o meu marido estava no quarto o questionei se tinha tomado banho e dai inicio a briga. Ele bateu-me bastante ate o ponto das crianças estarem em pânico e saíram para pedir ajuda, mesmo assim não parava de me espancar. Então eu estava a perder ar puxei os órgãos genitais dele para tentar fugir, mas não tinha visto que o tinha alegado “ narra. A indiciada garantiu que esta não seria a primeira vez que o seu marido a fisicamente.
Por seu turno o porta-voz da policia a nível da província de Maputo Emídio Mabunda garantiu que “ estamos a realizar diligencias para certificar a veracidade do depoimento da cidadã “ disse salientou ainda Mabunda que “Um outro individuo, foi detido na posse de uma viatura roubada no infulene que também encontra se apreendida na esquadra”.