- Detalhes
- Publicado em 08 setembro 2016

O sinistro foi registado na ultima segunda-feira dia 05 de Setembro do ano em curso na Matola-Rio no município da Matola , onde quatro pessoas morreram e três ficaram feridas.
Segundo relatos de populares, trata-se de um acidente do tipo choque, onde uma viatura de transporte semi-colectivo vulgo “ mini-bus” embateu-se contra um camião de uma empresa de construção que se fazia no sentido contrario. Das sete pessoas que estavam no “chapa”, quatro morreram no local e três ficaram feridas.
Em imediato os sobreviventes foram levados ao Hospital Provincial da Matola, e um dos sobreviventes teve que ser transferido para o Hospital Central de Maputo, devido à gravidade dos ferimentos.
Conforme o relato de uma das vitimas sobrevivente no sinistro , “as duas viaturas envolvidas no acidente andavam a alta velocidade” disse.
Segundo declarações do Angelino Nhancale, director dos Serviços de Urgência do Hospital Provincial da Matola, “Nós recebemos três vítimas de acidente, dos quais um (o motorista da mini-bus) estava em estado grave, com traumatismo cranioencefálico e foi transferido”. Disse
Preocupados com o elevado índice de acidentes de viação registados naquela autarquia, Polícia da República de Moçambique a nível da província de Maputo, assegurou que “a policia de transito ira intessificar ainda mais o seu trabalho, desde o regulamento do trânsito até a fiscalização do mesmo, garantimos que iremos tomar medidas bastantes severas do modo a punir os que nao respeitam as regras de transito” disse o porta-voz da policia Emidio Mabunda.