- Detalhes
- Publicado em 30 setembro 2016

O campo do Afrin localizado na Machava no Município da Matola acolhe hoje dia 30 de Setembro a fase final do projecto caça talento do Futebol Clube do Porto em Moçambique.
Com efeito, quinta-feira foram divulgados os nomes de 28 atletas que passaram dos testes a que vinham sendo submetidos desde quarta-feira no campo do Afrin, na Matola, sul do país, que se juntam aos 12 que foram seleccionados em Chibuto na segunda e terça-feira.
Trata-se de 40 jogadores irão fazer um torneio triangular hoje que culminará com a selecção de três ou quatro que irão fazer estágio de duas semanas na academia do FC Porto, no âmbito da parceria entre o emblema português e o Clube do Chibuto.
Refere-se que dos 28 seleccionados na Província de Maputo, 14 foram escolhidos na quarta-feira e outros quinta-feira. Questões como o domínio da bola, qualidade de passe e aspectos tácticos como o posicionamento são os principais requisitos que preenchidos apuram o atleta.
È de se realçar que o Futebol Clube do Porto para além de vir a Moçambique a procura de novos craques, veio dar também uma formação aos locais e distribuir equipamentos escolares e desportivos