Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Mais de 90 órfãos e crianças vulneráveis do Centro Infantil da Matola, província de Maputo, receberam bens diversos ontem oferecidos pela Organização da Mulher Moçambicana (OMM).

De acordo com a primeira-dama e presidente da OMM, Isaura Nyusi, os produtos alimentares, utensílios de cozinha, roupa de cama, materiais de limpeza e higiene vão ajudar a minimizar as dificuldades do centro, que acolhe menores e adultos, muitos deles portadores de deficiência física e psicomotora. A iniciativa faz parte do “empenho na procura de soluções para a mitigação do sofrimento de diversos grupos sociais vivendo em situação de vulnerabilidade”, disse.

Isaura Nyusi explicou que a oferta foi angariada pela OMM, em parceria com a Embaixada da China. “Espero que a parceria continue. Queremos prestar apoio a mais crianças órfãs, mas também outros grupos vivendo em situação difícil, tais como mulheres, crianças, idosos e chefes de família, deficientes, doentes crónicos e vítimas de calamidades naturais”, disse.
A directora do Centro Infantil da Matola, Laura Machanguana, agradeceu a oferta e a visita da primeira-dama. Afirmou que os produtos vão ajudar a suprir as necessidades dos petizes. Uma das principais dificuldades da instituição, segundo Machanguana, tem a ver com a falta de transporte e bens como fraldas descartáveis.