Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Na ultima terça feira dia 08 de Novembro, o Conselho Municipal da Cidade da Matola, procedeu a última comunicação aos vendedores informais no bairro Malhampsene para a sua retirada voluntária das bermas da EN4 onde se encontram a exercer a sua actividade comercial.

A medida deve-se ao constante perigo a que estão expostos os vendedores e também compradores de produtos no local. No acto, para além do Conselho Municipal, estiveram presentes representantes das empresas TRAC – concessionária da EN4, Electricidade de Moçambique e Matola Gas Company.

mercado malhampsene1

É dê-se Referir que os vendedores estão debaixo de torres que transportam energia eléctrica e sobre uma área de transporte de condutas de gás. A seguir à comunicação, foram indicados novo espaço para mercado no bairro Tsalala, onde está igualmente previsto instalar uma terminal de transporte semi-colectivo de passageiros.

Por seu turno os vendedores sentiram-se injustiçados pelo facto de que o local onde efectuavam a venda dos produtos era estratégico.