- Detalhes
- Publicado em 18 abril 2016

É preciso maximizar parcerias inteligentes – Diz Director-Geral dos Serviços Comuns da instituição
O Director-Geral dos Serviços Comuns da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Venâncio Francisco, apela à necessidade de uniformização da informação que é transmitida ao público como condição fundamental para o aumento qualitativo e quantitativo de contribuintes no país.
Falando ontem em Maputo por ocasião da abertura da Reunião Nacional do Gabinete de Comunicação e Imagem, Francisco destacou o papel da comunicação considerando que a mesma é hoje uma ferramenta estratégica para a maximização da imagem das organizações.
“Uma instituição que não recorre a esta ferramenta está sujeita a vários transtornos que podem levar a organização ao descrédito e consequente fracasso, e está ainda sujeita ao ruído, à insegurança e a crises institucionais. A comunicação tem que ser uniforme, horizontal e vertical”, frisou.
O encontro, realizado no município da Matola, província de Maputo, é o primeiro desde a criação do Gabinete de Comunicação e Imagem na instituição, há cerca de dez anos.
Tendo em conta que o país não está a atravessar bons momentos tanto a nível económico como político, Francisco apontou alguns dos grandes desafios para o Gabinete de Comunicação e Imagem da AT, dentre eles o de fazer uma comunicação menos despesista, alicerçada nas novas tecnologias e, sobretudo, que identifica e maximiza as parcerias inteligentes.