- Detalhes
- Publicado em 03 maio 2016

Faltam algumas horas para a Matola acolher a 16 Conferência do Observatório Internacional de Democracia Participativa (OIDP). Estarão presentes mais de 200 cidades da África e do mundo a partir do dia 04 até 06 de Maio, ou seja, a Matola será a capital mundial da OIDP durante três dias.
Nesta terça-feira (03), decorre na Matola, o Seminário Nacional de Governação Municipal Participativa por ocasião do OIDP, com objectivo central de garantir a melhor articulação e harmonização das experiências dos 53 municípios nacionais em governação participativa.
A cidade da Matola, espera que a 16ª conferência do OIDP seja uma oportunidade para todas cidades reforçarem laços de cooperação e trocarem experiências de governação participativa, através de apresentação de várias ferramentas de democracia.
Durante as Conferências, os participantes apreciem do melhor da cultura moçambicana, visitando as exposições de cestaria , artesanato, pintura, esculturas, música, gastronomia e outros.
O Lançamento da Rede Africana do Orçamento Participativo traga união e voz aos cidadãos a vários níveis, que possa promover a implementação de programa do OP eque garanta o envolvimento popular na tomada de decisões.