Ocorrências
- Detalhes
- Publicado em 30 março 2016
Durante o período em análise, foram conhecidos quatro casos criminais
Uma Falsificação de documentos, ocorrido na área de jurisdição da 1°. Esquadra, que envolve o cidadão ora detido de nome Armando Massilave de 30 anos, funcionário, que na ausência do seu superior hierárquico teria falsificado sua assinatura nos documentos de serviço,
Um roubou ocorrido na área de jurisdição da 5°Esquadra, onde encontra se detido um individuo de nome Albino Mambara de 27 anos, onde teria arrombado o cadeado dos armazéns Aymaan comercial onde roubou diversos bens alimentícios causando um prejuízo ainda por avaliar.
Uma violação concorrendo com homicídio, ocorrido na área de jurisdição da 4°Esquadra, onde foi flagrado o cidadão Simão Sitoe de 26 a violar sexualmente a cidadã que em vida respondia pelo nome de Inercia 63 anos, este, quando percebeu a presença da policia, pos se em fuga.
Ofensas corporais voluntarias qualificadas corridas na área de jurisdição da quarta esquadra, onde estão detidos os nacionais Carlos Houwana de 44 anos e Cláudio Hele de 49 anos estes por voltas das 01 h do dia 26, com recurso a uma garrafa partida, agrediram fisicamente o cidadão Ângelo no pe esquerdo tendo tido 26 pontos.
A policia Registou ainda um acidente do tipo despiste e capotamento de veículo e Namaacha envolvendo uma viatura de marca Toyota grande hiace AEF 916 MC que fazia sentido Goba-Maputo que capotou e causando, um óbito, dois Feridos graves e danos materiais avultados. Presume que seja a causa do acidente o excesso de velocidade. O corpo e os feridos socorridos e removidos ao hospital de Goba.
Ainda a policia fiscalizou 2344 viaturas com 1093 multas impostas, foram apreendidas 57 cartas de condução aos condutores que faziam se na Estrada apos o consume de alcool, destes foram aplicadas multas que variam de 1000 a 5500 mts.
Foram capturados 165 violadores de fronteira estatal que feita a triagem, foram colocadas em liberdade a pós uma sensibilização a oporem se da violação de fronteira dado que, em Moçambique haver facilidade na aquisição de passaportes.