Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Nestes 44 anos, renovamos o nosso compromisso de Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade entre todos Matolenses.

Assinalar este facto histórico, honrar a memória dos nossos melhores, preservar o património, divulgar o conhecimento, fomentar a cultura, promover e divulgar o que há de bom na nossa Matola.

Ser Matolense é ter uma identidade. Por isso é nosso dever fortalecer esta nossa identidade, constituindo isso um dever primeiro de cada geração para com as gerações seguintes, porque a cada um compete assegurar a nossa identidade como Matolenses.

A Matola cresceu, é hoje uma cidade jovem, uma cidade que deve continuar a atrair os jovens e dar-lhes condições para aqui se fixarem.
É fundamental que a acção dos poderes públicos seja acompanhada de um incremento da mobilização cívica dos cidadãos.

Dos matolenses, reclama-se também um maior cuidado na protecção da sua cidade, uma atitude activa na preservação do espaço público e dos equipamentos colectivos, maior civismo na segurança e na limpeza das ruas.

 Não podemos ignorar o que foi feito e o que não foi feito por quem de direito.

Mas, nunca deixarei de parabenizar ao conselho municipal por tudo que tem feito pela nossa Matola.

Temos hoje uma Matola dinâmico, uma Matola capaz, uma Matola que está a altura de responder as necessidades dos seus munícipes.

Mas mesmo assim, temos todos em conjunto, continuar a trabalhar, pois temos garra, queremos ser os melhores e seremos os melhores.

Viva Matola e todos Matolenses.

Bruno Pinto do Rosário

Nasceu na Matola em 1978, onde viveu até  aos 23 anos, altura em que emigrou  para Portugal para frequentar o ensino superior. Licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais.

Em 2008 vai trabalhar para o Supremo Tribunal de justiça em Lisboa para área do Arquivo histórico do tribunal

Muda se para área bancária, para a Caixa Geral de Depósito.  Em 2011 convidado a trabalhar para uma empresa Suíça para área de terminais de pagamento.  Em  2015 decidiu abrir o seu próprio negócio na área de limpezas e manutenção onde actualmente desempenha o cargo de presidente fundador da Qualitynet.