Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Foi lançado neste sábado (07), mais uma edição de mini basquete que vai movimentar cerca de 1000 petizes de diversos bairros do Município da Matola. A iniciativa visa formar talentos na modalidade como forma de colmatar o défice que se verifica ao nível dos clubes locais.

Efectivamente, a Matolinha vai ensinar a modalidade da bola ao cesto a milhares de crianças, na faixa etária de 08 a 12 anos de idade, segundo avançou o coordenador do projeto, Jorge Langa, que falando ao Correio da Matola garantiu que objectivo é descobrir e forjar talentos para o município porque "os clubes apresentam sérias limitações para o efeito". Serão abrangidos os bairros como Liberdade, Fomento, Malhampswene, Sicuama, Matola C, etc.

mini basket2 mini basket3 mini basket1

O presidente da Matolinha, Luciano Bebane afirmou que pretende com a inciativa fazer crescer o basquetebol na urbe, contudo, para tal, é preciso começar da base, "temos de formar o atleta para o futuro", disse Bebane que assevera que tudo fará para que num futuro próximo a Matola seja uma referência nacional na Modalidade.

O Correio da Matola promete trazer mais detalhes sobre a matéria na próxima semana.