Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Neste Domingo, parentes, a imprensa e amigos do empresário Agostinho Vuma entravam e saiam quase frequentemente no Instituto do Coração em Maputo para obter informações sobre a evolução da condição de seu parente, depois do boleamento, no último sábado, em Maputo.

Um dos membros da CTA, Manuel Pereira, disse a jornalistas que o estado clínico da vítima permanece reservada.

“Nós também não temos informação, e o que podemos dizer é que isso é muito reservado, então estamos aqui como vocês da imprensa sem saber muito sobre o estado de saúde do nosso colega, e os médicos continuam a trabalhar creio que posteriormente irão se pronunciar’’, disse Manuel Pereira.

Pereira acrescentou que, neste momento, apela se a calma porque as equipas médicas estão a realizar o seu trabalho, para ver se até à tarde desta segunda-feira, eles se pronunciam.

O presidente da Confederação de Associações Econômicas de Moçambique Agostinho Vuma foi interceptado e alvejado por dois indivíduos armados em seu prédio na Avenida Josina Machel, disse Leonel Muchina, porta-voz da Polícia da República de Moçambique.

Depois do ferimento grave por dois tiros o empresário foi levado imediatamente para Instituto do Coração, onde está hospitalizado.

O caso já está ser investigado pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal – SERNIC de acordo com o porta-voz do comando da PRM na cidade de Maputo, tendo acrescentado que a polícia não possui nenhum arquivo oficial de ameaças contra o Agostinho Vuma.