Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Segundo os moradores e simpatizantes do clube de Fomento, a infra-estrutura do clube não se encontra em boas condições,  praticamente o clube ficou no património.

Victor Macia adepto do desporto, disse que sente-se triste uma vez que o clube do bairro onde nasceu e cresceu encontra-se inactivo “ Clube de Fomento ficou para história, já não temos nenhum clube no nosso bairro e isso é muito triste,” disse.

Por seu turno André Bila, morador do bairro de Fomento, acredita que o clube detém condições e apoio dos moradores para retomar as suas actividades futebolísticas. "Este clube tem tudo para voltar a ser uma grande equipe de futebol, tem  o apoio incondicional dos adeptos, apenas falta o apoio financeiro” explicou.

Júlio Maia simpatizante do clube, disse  que ambiciona que o clube volte a funcionar como antes e  que se depender dele o clube tem seu maior apoio. ”Eu sonho com o clube a treinar vários escalões de futebol, a progredir e talvez com um espaço no futebol nacional”, disse.  

Os representadores do clube de Fomento, apontam a falta de patrocínio parceiros, e falta de fundo como maior desafio que o clube enfrenta, e que a retomada do clube ao activo  será um desafio enorme.” Será difícil voltarmos ao activo novamente mas estamos a envidar esforços para que sejamos uma equipe do orgulho do bairro”, referiam ainda que o clube tem varias ambições para o futuro do clube.