- Detalhes
- Publicado em 28 julho 2016

Maputo acolhe, sábado, a segunda Maratona Olímpica Internacional da Região V, da União Africana (UA), anunciou o Conselho de Ministro, na semana passada.
O evento contará com a participação de nove países, nomeadamente Moçambique, Angola, Lesotho, Botswana, Malawi, África do Sul, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabué, que por sinal compõem a Região V da UA.
A prova irá decorrer sob o lema “África, Olimpismo em Acção”, sendo que a organização estará à cargo do Ministério da Juventude e Desporto, em coordenação com a Federação Moçambicana de Atletismo.
O ponto de partida da corrida será a rotunda da Matola-Gare (Município da Matola), seguindo pela Estrada Circular de Maputo até ao Parque dos Continuadores, onde se vai cortar a meta. Haverá provas complementares como dança, ginastica, provas de pista e de campo.
Refira-se, que segundo a organização, cada país será representado por, pelo menos, oito atletas em ambos os sexos, nas categorias de seniores, juniores, veteranos e do desporto para a pessoa deficiente.