- Detalhes
- Publicado em 05 agosto 2016

O governador da província de Maputo, Raimundo MaicoDiomba, defende que os órgãos de comunicação social devem continuar a formar e informar a população trazendo abordagens que ajudam a desenvolver o país.
O governante, fez estes pronunciamentos à margem do sétimo conselho consultivo do gabinete de informação (GABINFO), em representação do primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, que hoje termina hoje, na Cidade da Matola.
“Os órgãos de comunicação social devem apostar na formação de recursos humanos competentes e comprometidos com agenda nacional, em paralelo, mostra-se urgente desenvolver e aprovar a legislação do sector para regular as suas actividades”, disse o governante.
Por seu turno a directora do Gabinete de Informação, Emília Moiane, exortou os profissionais da comunicação social a divulgarem informações que contribuam para a pacificação do país.
Moiane entende que os jornalistas desempenham papel preponderante na disseminação de conteúdos em prol da realidade sócio político moçambicana.
“Convidamos todos os jornalistas assumirem a situação actual do país, assumirem o seu papel porque levam nas suas costas os moçambicanos”, explica Emília Moiane, acrescentando que o jornalista desempenha o papel de formar e informar aos moçambicanos, “ quanto mais informação verdadeira, patriótica que o jornalista poder transmitir para o governo serão bem-vindas”, frisou.