Correio da Matola - Notícias da Matola Online

O Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional (MCTESTP), vai introduzir no próximo ano os cursos de hidráulica e mecanização agrícola em alguns institutos técnicos profissionais do país.

Além do Instituto Industrial e Comercial da Matola, os cursos serão introduzidos de uma forma gradual e numa primeira fase serão implementados nos institutos agrários de Boane e Lichinga nas Províncias de Maputo e Niassa respectivamente.

A informação foi dada à margem da abertura do II Conselho Coordenador, pelo ministro Jorge Olívio PenicelaNhambiu. Subordinado ao lema “Fazer da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional instrumentos para o desenvolvimento socioeconómico, fortalecimento da Paz e da Unidade Nacional”. Que decorre na cidade da Matola de 03 à 05 do mês em curso.

“ Pretende-se com a iniciativa ir ao encontro das necessidades de aumento de produção e produtividade agrária através da mecanização da actividade”, Nhambiu, explica acrescentando que “o equipamento para o efeito já se encontra no país”, concluiu.