Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Brigadas da Polícia de diversos ramos de actividade, estão a desencadear patrulhas de fiscalização do comportamento dos automobilistas nas vias públicas, com objectivo de atenuar a sinistralidade rodoviária que cria dor, luto e danos materiais à sociedade em geral.


Essas actividades tem em vista pôr travão à ocorrência de acidentes de viação, na sua maioria causados por erros humanos, daí que, a Polícia esta a investir o seu saber e energias para fazer respeitar, em primeira instancia, as regras e condutas na via pública, não só aos automobilistas mas também aos passageiros.

De acordo com uma fonte da Polícia de Transito esta actividade vai decorrer simultaneamente com a educação rodoviária nas escolas, ensinando as crianças como atravessar as estradas bem como inculcar nos pais e encarregados de educação a necessidade de acompanhar os menores quando vão à escola.

A mesma fonte salientou que os munícipes tem um papel importante na sensibilização de si próprios para evitarem atirar objectos para fora do carro em movimento como também para passarem a ser primeiros fiscalizadores contra os motoristas indisciplinados, sobretudo aqueles que conduzem consumindo bebidas alcoólicas.