Correio da Matola - Notícias da Matola Online

Uma jovem de 32 anos de idade foi morta há dias e o seu corpo carbonizado na Matola-Gare, no município da Motola, por pessoas ainda desconhecidas. Entretanto, os parentes da finada suspeitam que o marido da finada esteja envolvido no assassinato, pretensamente porque viviam em constantes desavença que nem a família conseguia resolver.

A vítima era amiga da outra mulher, aparentemente com mais de 30 anos de idade, também foi encontrada sem vida num terreno baldio, há dias, no bairro de Tchumene, no mesmo município. Presume-se que as finadas tenham sido assassinadas no mesmo dia pelas mesmas pessoas, mas não se sabe ainda o que esteve por detrás de tal acto qualificado como bárbaro.

A jovem carbonizada, de acordo com os familiares, saiu de casa no princípio da tarde, fazendo-se transportar numa carinha escolar cujo dono não foi ainda identificado, alegadamente em direcção à residência da amiga para juntos passearem. Pressupõe-se que as duas foram à praia, não se sabendo, no entanto, na companhia de quem. O certo é que nunca mais retornaram com vida.