- Detalhes
- Publicado em 06 abril 2016

O governador da província de Maputo Raimundo Diomba, visitou na ultima sexta feira as construções do novo edifício-sede do conselho Municipal da Matola. Trata-se de um edifício de oito pisos, que vai abranger todas vereações municipais, ao contrario do cenário actual, em que as vereações encontram se dispersas.
Salientou o governador da província de Maputo Raimundo Diomba, que o edifício-sede do Conselho Municipal da Matola, em construção, vai concorrer para a melhoria da prestação de serviços aos munícipes daquele Município, e considera que a aposta do Conselho Municipal em construir um edifício próprio vem responder ao crescimento daquela autarquia, actualmente com mais de um milhão de habitantes.
“Foi feito um investimento que se justifica. Do que observámos, a qualidade de construção e as divisões apresentadas mostram que futuramente o Conselho Municipal vai trabalhar com maior tranquilidade. A situação vai ser muito diferente, porque as condições de trabalho vão melhorar e a prestação de serviços também”, concluiu Diomba.
Por outro lado o vereador de Obras e Infra-Estruturas no município da Matola, Bernardo Dramus, salientou que o edifício vai permitir uma boa prestação de serviços aos munícipes, no que tange o ponto de vista de engenharia, a infra-estrutura é forte, consistente, que está a ser executada com uma qualidade desejável.
“Estamos regularmente a fazer a monitoria e a fiscalização das obras e a nossa visão é que o Conselho Municipal se aposse da infra-estrutura, criando capacidade de melhor atendimento às exigências, tanto de crescimento demográfico, como do parque económico e industrial que o município da Matola regista”, referiu.