Correio da Matola - Notícias da Matola Online

A Presidente  da Autoridade Tributária de Moçambique (AT), Amélia Nakhare, orientou, há dias, a cerimónia de encerramento de um curso de capacitação de pouco mais de 150 funcionários da AT, afectos às equipas móveis, designadamente, FAST e BRT.

A capacitação teve lugar no Centro de Formação de Forças das Operações de Apoio à Paz, no distrito de Moamba, província de Maputo e tinha como objectivo melhorar a arrecadação de receitas. Amélia Nakhare saudou a entrega e o espírito de sacrifício que nortearam os instruendos ao longo dos 45 dias em que estiveram confinados naquele centro, tendo destacado a aposta na formação e capacitação dos funcionários, pela necessidade de fazer face aos desafios da instituição.

capacitacao at maputo2

“As actividades ilegais e criminosas, como o crime organizado, nacional e internacional, na forma de tráfico, entre outros, são alguns desses perigos que nós enfrentamos no nosso dia-a-dia. Como instituição paramilitar responsável pela arrecadação de receitas e defesa da integridade e soberania nacional, temos a obrigação de conhecer os contornos e combater tudo o que impeça de trazê-la aos cofres do Estado”, referiu Amélia Nakhare.

Na cerimónia de encerramento, os profissionais da AT exibiram o seu nível de prontidão à dirigente máxima da instituição através demonstrações de tiro, táctica, ordem unida e educação física.